sexta-feira, julho 21, 2017

S.O.S BOMBA + #TODECACHO da Salon Line - UMA EXPERIÊNCIA DE AMOR E ÓDIO

Oi, Kahcheadas! Desde que os produtos da Salon line viraram "febre" todas as cacheadas e crespas dizem que são produtos excelentes. Eu demorei um pouco para poder comprar e testar, já faz bastante tempo que falei la no meu instagram |@KAHCHEAR| que iria começar a testar os produtos que eu havia comprado e que depois iria fazer um resenha pra vocês aqui no blog. Como promessa é divida, hoje teremos a resenha. Mais o melhor de tudo é que teremos resenha tripla! 


O QUE A MARCA PROMETE

S.O.S BOMBA  DE VITAMINAS - CO WASH - CONDICIONADOR DE LIMPEZA

O CO-WASH S.O.S BOMBA chegou para completar ainda mais a linha, pois é uma lavagem suave apenas com co-wash. Com ação fortalecedora reduz a quebra dos fios e deixa os cabelos fortes e saudáveis! Aqui tem tudo que você precisa para seu cabelo crescer mais forte!
WHEY PROTEIN- rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador.
VITAMINA A - auxilia no crescimento saudável dos fios.
ÓLEO DE RÍCINO - auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os.
D-PANTHENOL - dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento.
BIOTINA -  ajuda a restabelecer o crescimento capilar.

PROMETE CRESCIMENTO EM 15 DIAS E REDUZ A QUEDA
Em 07 dias 47% dos voluntarios perceberam crescimento, fortalecimento dos fios e redução de queda e em 15 dias, 87% dos voluntários perceberam crescimento, fortalecimento dos fios e redução de queda. Reduz a queda por quebra.
Informações contidas no verso da embalagem do produto
COMPOSIÇÃO
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cocos Nuciferas Oil, PEG-90M, Cetrimonium Chloride, Parfum, Panthenol, Rose Extract, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/ Root, Cichorium Iintybus Leaf Extract, Hydrolized Rhodophycea Extract, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Menthol, Biotin, Propylene Glycol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Imidazolidinyl Urea, Disodium EDTA, Ricinus Communis Seed Oil, BHT, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Acid, Whey Protein, Retinyl Palmitate, Butylphenyl Methylpropional.

SEM ÓLEO MINERAL, PETROLATO, PARAFINA, SILICONE E SULFATO
NÃO TESTADO EM ANIMAIS
RECOMENDA-SE O USO INTERCALADO COM A LAVAGEM REGULAR COM O USO DE SHAMPOO E CONDICIONADOR
PARA CABELOS CACHEADOS, CRESPOS, RESSECADOS OU DANIFICADOS

S.O.S BOMBA DE VITAMINAS - CONDICIONADOR

O Condicionador S.O.S. Bomba Explosão de Emoliência chegou para, junto ao Shampoo S.O.S. Bomba Explosão de Emoliência, formarem a melhor dupla de crescimento para seus cabelos! Agora, você não precisa mais daquelas misturinhas caseiras, pois dentro da linha S.O.S. Bomba estão todas as vitaminas necessárias para impulsionar o crescimento saudável dos seus fios.
WHEY PROTEIN- rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador.
VITAMINA A - auxilia no crescimento saudável dos fios.
ÓLEO DE RÍCINO - auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os.
D-PANTHENOL - dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento.

COMPOSIÇÃO
Aqua, Disdium EDTA, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquartenium-7, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, Cocamide DEA, PEG-90M, Sodium PCA, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, DMDM Hydantoin, Whey Protein, Retnyl Palmitate, Rose Extract, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/Root, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Panthenol, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Menthol, Biotin, Propylene Glycol, Ricinus Communis Seed Oil, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Imidazolidinyl Urea, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxycitronellal, Limonene, Linalool.

SEM SAL - USO DIÁRIO
PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS

#TODECACHO - CRESPO DIVINO - CREME DE PENTEAR

O creme para pentear Crespo Divino, da linha #todecacho, deixa os cabelos hidratados, definidos e com volume nas alturas! Ele não possui efeito umidificado. Ideal para cabelos crespos ou em transição. Que tal, gostou? Com formulação liberada, livre de Sulfatos, Petrolatos, Parafinas e Óleos Minerais. Contém Cera de abelha, Mix de Aminoácidos e Queratina. Cachos perfeitos, sem frizz e com muito volume. Indicado para cabelos com curvatura 3B e 3C.
CERA DE ABELHA -  rica em vitamina A e minerais.
MIX DE AMINOÁCIDOS - proporciona força aos fios.
QUERATINA - proteína rica em aminoácidos estruturais.

COMPOSIÇÃO
Aqua, Hydroxyethylcellulose, Polyquaternium-55, Glycerin, Disodium EDTA, BHT, Glycine Soja Oil, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum (Frangrance), Cyclopentatasiloxane, Dimethiconol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Cera Alba, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Keratin, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.

SEM SULFATO, PETROLATO, PARAFINA E ÓLEO MINERAL
NÃO TESTADO EM ANIMAIS
PARA CABELOS CRESPOS OU EM TRANSIÇÃO

PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR Instagram

MINHA EXPERIÊNCIA

Coloquei acima o máximo de informações possíveis que encontrei nas embalagens dos produtos e no site da marca Salon Line, tudo isso pra poder explicar a minha experiência com esses produtos. Vamos lá!

Tive com esses produtos uma experiência de AMOR E ÓDIO, mais especificadamente foi primeiro de ÓDIO e depois de AMOR. Calma, eu vou explicar! rsrs Assim que comprei eu li todos as informações das embalagens e comecei a usar os produtos conforme as recomendações. Como na embalagem do shampoo co-wash pede para intercalar as lavagens usando uma vez o shampoo co-wash e na próxima lavagem usa um shampoo "normal", assim eu fiz.  Lavava com o shampoo de co-wash, condicionava com o condicionador explosão de emoliência e depois finalizava fazendo fitagem com o creme de pentear crespo divino.  Na lavagem seguinte, com intervalo de 2 dias, lavava com shampoo "normal", condicionava com o condicionador explosão de emoliência e finalizava com o creme de pentear crespo divino. Na embalagem do condicionador informa que o uso pode ser diário. Até ai tudo bem! 

Porém, após poucas lavagem o meu cabelo começo a ficar DETONADO, muito frizzado, aparência opaca, sem movimento e com textura dura, literalmente, ficou sem vida, quando eu tocava no meu cabelo eu sentia os fios rígidos, quando eu ia pentear na hora da finalização eu sentia o atrito da escova com os fios fazendo barulho. Eu fiquei DESESPERADA, fiquei me perguntando como produtos que são tão recomendados deixaram o meu cabelo naquele estado.



E foi ai que pesquisei bastante e cheguei a conclusão que esses produtos, principalmente o shampoo co-wash e o condicionador explosão de emoliência são ricos em substância reconstrutoras e que usadas em excesso acabam fazendo o efeito contrários nos fios. 

Produtos reconstrutores tem a função de devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar. São indicados principalmente para pessoas que tiveram seus fios danificados após procedimentos químicos, cabelos finos e frágeis, que precisam de reposição de massa. O uso excessivo dos produtos que atuam na reconstrução dos componentes perdidos dos cabelos pode enrijecer os fios, deixando-os sem brilho e sem movimento, além de torna-los mais quebradiços e aumentar as chances de queda.

A frequência de uso de produtos reconstrutores deve ser feita de acordo com os estado de cada cabelo. Se seu cabelo for virgem ou esteja pouco danificado recomenda-se apenas uma reconstrução durante o mês, caso seu cabelo esteja muito danificado recomenda-se duas reconstruções durante um mês. Com essas recomendações dá para entender porque o meu cabelo ficou em praticamente 2 semanas totalmente DESTRUÍDO. 


Na foto acima da pra perceber o quanto os fios estão frizzados e aparentemente secos. Essas duas foto foram tiradas quando eu estava em Guaramiranga, que é um local frio e úmido, devido a isso eu achava que o frizz era em decorrência do frio, mas quando voltei pra casa o meu cabelo continuou dessa mesma forma. Apesar de na foto ele não está com a textura saúdavel, eu estava gostando da "forma" que ele estava, o que me incomodava mesmo era quando eu tocava e sentia que a estrutura do meu fio estava comprometida, o toque gerava muito atrito e os fios não tinham movimentos, características próprias de cabelos com muitos componentes reconstrutores. 


Depois que percebi que deveria fazer apenas de uma a duas reconstruções por mês, comecei a fazer o cronograma capilar. E ao invés de fazer reconstruções comecei a fazer muitas hidratações e nutrições, que ajudam a repor a água dos fios e a nutrir o cabelo. E foi ai que vi o VERDADEIRO resultado das reconstruções, fiz as hidratações e nutrições por duas semanas seguidas e meu cabelo já era TOTALMENTE OUTRO. Meu cabelo estava hidratado, nutrido e reconstruído. O efeito maravilhoso dos produtos só apareceram quando eu associei as reconstruções com as hidratações e nutrições, e foi ai que percebi o quanto esses produtos são BONS DE VERDADE. Eu só estava ERRADO na FORMA DE USO. Veja abaixo com está meu cabelo depois que comecei o cronograma.


Meu cabelo esta hidratado, nutrido e reconstruído, está macio, brilhoso, com movimento, definido e muito saúdavel. Acho que nunca tive o cabelo tão sadio quanto agora.

SOBRE O CRESCIMENTO

Em relação ao crescimento que o shampoo promete, eu não vi nenhuma diferença. Quando eu estava usando os produtos frequentemente o meu cabelo ao invés de crescer fazia muito era cair, notei que caia muito mais durante o banho. Já agora, depois que estou usando os produtos apenas a cada quinze dias, não notei nenhum crescimento a mais do que o normal.

NOTA FINAL DE ESCLARECIMENTO

Quero deixar claro que em nenhum momento eu falei que os produtos da Salon Line não prestam, pelo contrário eles são excelentes. Porém eu usei os produtos de FORMA ERRADA, trazendo assim prejuízos aos meus fios. Sendo assim, relatei no post a minha experiência com os produtos da Salon Line e cheguei a conclusão que a melhor forma para os meus cabelos é usar os produtos apenas a cada 15 dias.

Nossa, esse com certeza é um dos maiores posts que já fiz para vocês. Tentei explicar tudo da melhor forma possível e espero ter conseguido passar a minha verdadeira experiência com os produtos.

*Comprei o produto com recursos próprios. Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Kahchear - Muito além de cachos! , Blogger