Reeducação alimentar - Kahchear - Muito além de cachos!

26 março 2016

Reeducação alimentar

Oi, você ta aí pensando seriamente em mudar seu modo alimentar? Pois é, você está no blog certo. Continue lendo e veja dicas que podem lhe ajudar a mudar seu estilo de vida em relação a alimentação. 

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Hoje em dia é muito comum as pessoas consumirem fast food, e esse costume geralmente é passado dos pias para os filho. A praticidade e o sabor dessas alimentações são maravilhosas, porém deixa a desejar nutrientes alimentares que só encontramos em frutas, legumes, saladas, cerais ... Nem sempre o prático e saboroso é a melhor opção para nossa saúde, mas o saudável sim.

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Quando pensamos em reeducação alimentar achamos que seja um bicho de sete cabeças, mas não, basta você ter força de vontade e idealizar que isso é o melhor para você e provavelmente para as pessoas que lhe rodeiam. Reeducação alimentar, nada mas é que você passar a consumir alimentos saudáveis, ter um controle de tempo entre cada refeição, é beber no mínimo 2 litros de água por dia, comer sentado à mesa, ter uma boa mastigação, tudo isso contribui para a reeducação. Ido um pouco além da alimentação, reeducação também é você praticar exercícios físicos, dormir bem e etc.  Você pode ser adepta a reeducação alimentar não só porque está acima do peso, mas para evitar o ganho de peso. 

Não se iluda com diversas receitas e dietas que você pode encontrar na internet, porque por trás dessa receitas mágicas sempre existe as consequências. Lembrando, não sou nutricionista, porém estou no primeiro semestre de nutrição. 

O ideal é consumir 6 refeições ao dia, uma a cada 3 horas. As refeições seriam desjejum, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.  Algumas dicas que você pode se basear: 

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Fonte: Pinterest
"Uma coisa muito importante na reeducação alimentar é você ter o acompanhamento de um nutricionista, pois somente ele vai ser capaz de passar uma dieta adequada de acordo com a sua necessidade."

Outras dicas: não pule refeições, evite frituras, gorduras e doces, prefira os carboidratos integrais, prepare pratos coloridos e consuma de 3 a 5 porções de frutas por dia.

A reeducação alimentar não acontece da noite pro dia, é preciso paciência e persistência, vai acontecer de muitas vezes você desviar um pouco o caminho, mas isso é totalmente normal, ao poucos você vai se acostumar com sua nova alimentação. Eu mesmo posso dizer isso, muitas vezes deixei de comer verduras e legumes pelo simples fato de não gostar, mas para eu conseguir consumir esses alimentos, eu comecei a come-los pensando no quanto eles eram bons para minha saúde e bem estar. E hoje como facilmente alface, beterraba, tomate, pepino, couve manteiga, abobrinha, entre outros e até deixei de beber refrigerantes, e aos poucos estou deixando de consumir sucos industrializados. Pode ter certeza é muito mais gostoso e prazeroso consumir um suco de melancia natural do que um copo de refrigerante. E não esqueça, procure um profissional para lhe orientar.

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Então, depois de tudo que foi dito, o que você preferi ?

Espero que eu possa ter ajudado, super beijos e até o próximo post. Fiquem com Deus.

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